Bem que eu não queria fazer um post sobre o que aconteceu em 2011, mas acho que é uma boa maneira de enterrar o passado e mandar os fantasmas passearem. O ano não foi de todo ruim, porém começou péssimo.
Em janeiro voltei de uma viagem deliciosa pelo Pernambuco, não conhecia essas bandas de lá, adorei, eu estava de “férias”, mas estranhamente a ong onde eu trabalhava, não havia depositado o pagamento das minhas “férias”, as aspas vão entender em seguida. Bom, curti muito a viagem, pois não sou besta e tinha minha reservinha. Ao retornar ao trabalho, descubro que os outros colegas também não receberam as “férias”. Durante a semana fomos informados que nossas “férias” não eram férias de verdade verdadeira, na verdade verdadeira e cruel é que tomos os funcionários haviam sido demitidos. O nobre presidente da ong, que reside em Salvador, foi orientado por sua advogada, que deveria nos demitir, recontratar novamente e não mais assinar nossas carteiras profissionais. Até hoje não sei o real motivo dessa ação, mas o que me aborreceu por demais, foi receber as intimações da Justiça do Trabalho como se tivéssemos abandonado o trabalho, quando na verdade estávamos “gozando férias”. Acho que alguém estava gozando da nossa cara.
Esse processo todo se arrastou por longos seis meses, entre conversas com nossa advogada porreta, com o advogado do nosso ex-chefe (ele trocou de advogado e tentou várias vezes fazer acordo conosco). Seis meses sem receber salários, seis meses pegando grana emprestada com meu pai, minha mãe pra pagar minhas continhas e não deixar nada pendente até receber nossas rescisões judicialmente.
Para piorar minha situação, havia emprestado uma grana boa pra uma pessoa que eu confiava muito, essa criatura estava passando por um aperto da porra, me pediu e eu com a bestagem, fui pensar nele e nos filhos dele e pah, emprestei e não peguei nenhuma garantia, confiança esse é um dos meus nomes! Na época, não imaginava que iria passar por todo o perrengue, o cara me disse que me devolvia no mês seguinte, isso ocorreu em janeiro de 2010, já havia passado um ano e nada de devolução, nunca cobrava, pois eu ficava com vergonha, otária é pouco pra mim. Durante o ano mal nos víamos, raramente conversávamos por msn (antes do empréstimo nos falávamos quase que diariamente). Um dia o reencontrei na rua e contei meu drama financeiro, daí ele me garantiu de me devolver rapidamente o meu dinheiro, mas o que ele fez foi mudar o número do celular dele, me bloquear no msn e cancelar todas as contas de e-mail dele. Fiquei arrasada, minha imunidade caiu com tamanha decepção e raiva, tive pneumonia, não conseguia dormir e nem comer direito. Mas não sou de desistir tão fácil das coisas. Fui atrás do que é meu, mobilizei os amigos, entrei em contato com a família dele, botei a boca no trombone. O cara se fazia de santo, ameacei até de ir na igreja dele e dar esse tristemunho e desmoralizar o safado na cidade dele, mas uma prima dele conseguiu me conter, pois eu a amo muito e a respeito, desisti da ideia do tristemunho, ouvi os conselhos dela e graças a todo o furdunço que já havia feito e a intercessão de um grande amigo, o filho da puta caloteiro cidadão finalmente devolveu meu suado dinheirinho, na mesma semana houve a audiência na Justiça do Trabalho e nós, ex-funcionários, vencemos a causa e eu estava fazendo um teste como redatora de uma agência de publicidade e cá estou trabalhando no meio de um povo maluquinho, mas tudo gente do bem hihihi.
Ou seja, 2011 teve muitos aborrecimentos, todos superados. Infelizmente a amizade com o fulaninho acabou, nunca mais o vi e nem tive notícias, mas deve pensar trilhões de vezes antes de tentar aprontar com outra pessoa.
Espero que 2012 seja simplesmente maravilhoso, que as decepções e os tormentos tenham ficado no passado e lá permaneçam, pois além dessas duas historinhas, ainda aconteceram outros problemas durante 2011, porém essa traquinagem do fulaninho foi a que mais me machucou, quem me conhece sabe o valor que amizade tem pra mim e chorei muito por essa safadeza toda, espero um dia reencontrá-lo, não sei guardar mágoas, mas guardarei muito bem minha carteira rsrsrs.
Feliz 2012!!
Saúde, paz, amor e sucesso.
0 comentários:
Enviar um comentário