Exemplo de mãe

DSC04130

Seis de janeiro é dia de reis, pra mim é dia de rainha, hoje é aniversário da minha mãe, Zilda.

Minha mãe é uma fofa, sempre querendo facilitar a vida dos filhos e dos netos. Teve uma infância duríssima na roça, ficou órfã aos nove anos de idade. Junto com os irmãos ajudou muito meu avô, João de Chiquinho, com enxadas em punho e poucas horas para diversão. Nem por isso tornou-se uma mulher amarga, ao contrário, ela é doce, compreensiva, porém firme quando tem que ser.

Casou jovem, aos 19 anos e meu pai hoje é um santo, mas durante muitos anos de casamento, ele deu muito trabalho. Mainha recebeu uma educação severa, de que a mulher tem que cuidar do marido, dos filhos e da casa, nada de trabalhar fora. Essa sempre foi uma frustração pra ela, pois meu pai também nunca deu força para ela ter uma profissão, mas minha mãe gosta desse negócio de cuidar dos outros.

Só não espere ela socorrer alguém ferido, ela não pode ver sangue, ao invés de ajudar ela atrapalha, fica nervosa e sai na rua gritando “Acode aqui gente, vai morrer, vai morrerrrrr”, quem ouve pensa numa tragédia e muitas vezes é um cortinho besta, mas sangrou um tiquinho neh, aí pra ela é hemorragia séria.

Minha testa tem algumas marcas de tombos, minhas traquinagens, alguns episódios eu lembro claramente como aconteceu, mais marcante era o desespero da minha mãe correndo, gritando e outras pessoas me socorrendo. Até hoje ela é assim, parece que ela é quem sente a dor. Ela às vezes é muito brigona, mas é muito, muito carinhosa, eu a chamo de Rainha, aí meu pai ciumento diz que ele é o Ranhão.

Eu e minha mãe nos entendemos sem precisar de palavras, um olhar basta. Isso é um perigo, pois se faço algo errado ela saca na hora.

Herdei a timidez dela, e também um pouquinho da compreensão. Uma coisa linda também que ela é e eu aprendi com ela, é ser amiga. Para minha mãe e para mim a amizade é um tesouro. Essa lição é valiosíssima e ponho em prática. Nossas amizades se misturam, ela vira amiga dos meus amigos e eu viro amiga dos amigos dela.

Desejo-lhe hoje e sempre minha mãe querida muita saúde, paz e felicidades, que o Senhor derrame muitas bênçãos em sua vida, pois o melhor presente que Ele me deu foi ser sua filha.

Amo demais minha mãezinha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

maureis disse...

Eu concordo em tudo sobre essa linda pessoa, q eu amo como se fosse minha mainha!principalmente quando se fala de amizade; até hoje eu n conheço pessoa com tão sincera amizade estampada na face,
falo em nome de toda minha familía. Zildinha nós te amamos!Deus abençoe todos os seus dias,bjoks.

Enviar um comentário