Assustadíssima

Que mês de abril violento esse, nossa!

Mortes misteriosas, famílias indignadas, revolta, pavor nos olhos dos cidadãos, não me lembro de uma sequência tão mórbida como nesses últimos dias, recapitulando...

Seu Zé Norato, meu vizinho de quase uma vida toda desaparece em 05 de abril, um senhor de 80 anos com lapsos de memória, 11 dias após o desaparecimento, seu corpo é encontrado num buraco, no meio da mata, longe da cidade, despido com as roupas ao lado do corpo junto com o relógio e os óculos escuros, não levaram nenhum dos seus pertences, simplesmente um mistério, estamos aguardando o resultado da perícia.

Último dia de vaquejada, 21 de abril no Parque de Exposição, pai, mãe e cinco filhos assistem a corrida, calor insuportável e as crianças pedem para tomar banho no rio Grande que passa nos fundos do parque, a mãe os leva. A mãe sente falta do filho caçula, um dos irmãos avisa que o pequeno retornou para a vaquejada para ficar com o pai, a mãe reúne todos os filhos e vai ao encontro do marido e do filho, o garoto não está com o pai. É anunciado o desaparecimento no sistema de som do parque, bombeiros e polícia são chamados. Três dias depois é encontrado o corpo do garoto de seis anos enganchado em galhos dentro do rio, alguns quilômetros de distancia do local onde ele havia sumido.

Noite de 23 de abril, um policial militar sai de casa e não retorna. No dia seguinte um pedestre encontra uma cabeça humana perto de um canal de esgoto e avisa à polícia, as buscas são iniciadas, logo encontram o corpo no rio Grande, sem as pernas e braços. No final da tarde no mesmo rio encontram as pernas e os braços. Numa estrada vicinal bem distante do rio é encontrado o carro do policial incendiado, a família faz o reconhecimento. PM Renato, 31 anos, pai de uma menina de oito, nove anos como policial, segundo amigos e colegas, era dedicado ao serviço, muito prestativo e alegre.

No dia que encontraram o corpo esquartejado do PM, por volta de 21h, tiros foram ouvidos em diferentes bairros da cidade, meu irmão estava de plantão no SAMU e ligou para nossa casa avisando pra ninguém sair de casa, pois estava no hospital com gente ferida à bala e tinha mais duas ambulâncias com mais gente ferida e todos relataram a mesma coisa, estavam na rua quando passou um carro preto disparando tiros aleatoriamente, outras pessoas foram vítimas de atiradores num carro prata, foram oito pessoas feridas, um morreu com tiro na cabeça. E seguem as investigações.

Barreiras sempre foi uma cidade tranquila, cresceu rapidamente, atraiu muita gente de outros estados, óbvio que um município com cerca de 130 mil habitantes acontecem roubos, sequestros, assassinatos, porém casos esporádicos. Como dizem os mais velhos, “Está parecendo mês de agosto”, só sei que é tanta tragédia, muito sangue, lágrimas e dor.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O nome que não diz nada

Ontem no final do expediente saio com a colega pra tomar uma cervejinha, daí que estou usando aparelho ortodôntico, pois sou xovem, e ainda está dolorido e não consigo mastigar direito. Sugiro um boteco que sirva caldos, nós não temos carro, então tinha que ser um local não muito longe, ou perto de ponto de ônibus né.

Resolvemos ir no “Caldos e Caldos”, pedimos uma cerveja, papo vai, papo vem. Mais tarde peço o cardápio, o garçom responde que não tem, segue o diálogo.

Eu: Que caldo tá saindo, então?

Garçom: Nenhum.

Colega: O que tem aí pra comer?

Garçom: Nada.

Eu: Ué, mas o nome do bar não caldos e caldo?

Garçom: Sim, mas a gente só serve refeição no almoço. Nem abre de noite.

Colega: Oxe! E por que abriu, já que não tem nenhum tira-gosto?

Garçom: Deu vontade de abrir essa noite.

4 X 0 para o garçom escroto.

Poxa, o lugar se chama caldos e caldos e não tem nenhum caldo, é como ir à farmácia e não ter remédio, ir ao posto de combustível e não ter gasolina e por aí vai.

Incoerência, a gente vê por aqui.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Remédio pra louco é outro na porta

Então, tenho uma super amiga chamada Denise. Denise foi pra Londres, morou um ano lá, nesse período trabalhou, estudou e curtiu muito, pois ela não é besta. Daí que conheceu um americano, gato, solteiro que mora lá. Minha amiga deu uns bons pegas nesse cara e tal.

Daí, encerrada a permanência londrina, Deni retorna para seu torrão natal. Um belo dia o tal americano manda um convite pra FB, acho que MSN e os cambal. Começam a trocar mensagens, só que, se eu sou desconfiada, a Denise é o dobro. Foram dois meses de papos diários, o cara a pediu em casamento e tudo, era um fofo.

Ele só não contava que Denise fosse uma stalker. Denise criou perfil fake de uma espanhola pra lá de caliente e passou a perturbar a vida do príncipe, confesso que eu torci muito pra ela estivesse errada e o tal namoro virtual virasse O ROMANCE. Mas me diverti muito nesse período de “namoro” deles, Denise me relatava todos os detalhes e eu ansiava pelos próximos capítulos e hoje encerrou a minha novela favorita.

Denise suspeitava que algum safado tivesse hakeado o perfil do americano, apostou num indiano, desconheço os motivos. E não é que o cara se revelou hoje, não pra ela, se revelou para a louca da espanhola, ele é africano, disse que quer montar um negócio próprio e pediu dinheiro, a espanhola se comprometeu em ajudar, ele passou todos os dados pra ela. Adoro um metido a sabido ser feito de otário, porque ele é só isso, um grandessíssimo otário com excelente inglês.

Resultado, Denise o denunciou, já que o mané tirado a estelionatário se entregou total. Para a espanhola fake ele arregou, porém pra Denise ele tentou manter o teatro, mas ela terminou o “namoro”, disse que reatou com o noivo e o americano fake ficou revoltado com o fora, ela em momento algum falou pra ele que há tempos que sabe da verdade, pra quê né, o cara se acha o legítimo conquistador barato e não vai ser minha amiga quem vai desiludir, deixa para as autoridades fazerem isso.

E como diz Denise, a moral da história em inglês é: WHEN IS TOO GOOD TO BE TRUE IS BECAUSE ISNT TRUE.

(Quando é bom demais pra ser verdade é porque não é verdade)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS