Preciso confessar algo a vocês, sei que isso pode influenciar na nossa relação, meus pais se sentiram envergonhados, pessoas me viraram as costas, serei considerada um mau exemplo para os pequenos, mas é mais forte do que eu.
Eu sou uma dependente química, quer dizer, eu não. Meu cabelo é dependente químico.
Gente, como pode a pessoa ser refém de salão como eu? Não é que eu goste de ficar lá horas e horas sendo torturada, estica, puxa, queima. Mas essa coisa que cobre meu pequeno cérebro me atormenta há anos.
Minha mãe tem cabelo lisinho, os cabelos de meu pai não são crespos, mas a mãe e a avó dele nos deixaram essa herança terrível. Eu e minhas duas irmãs sofremos do mesmo mal, ainda bem né, já pensou se uma de nós tivesse cabelo liso, essa altura já estaria careca de tanto que eu ia levar puxão de cabelo pela vida a fora.
Segundo minha mãezinha e as fotos que comprovam isso, minhas irmãs tinham os cabelos bem lisos, daí uma tiveram sarampo e ficou naquela morre não morre e... escaparam. Menos os cabelos, que caíram e depois nasceram crespos. Já eu, quando criança, meu cabelo era apenas cacheado, diz minha mãe que foi mão ruim de alguém que cortou meu cabelo e ele mudou completamente, ficando crespo e pior, fininho.
Só sei que a sina é triste, cresci ouvindo que meu cabelo é ruim pelas primas e coleguinhas cruéis. Pra completar, minha mãe nunca soube cuidar dos meus cabelos, então cai na química desde cedo nos salões da vida.
Já fiz de tudo, alisamentos, relaxamentos, banhos disso e daquilo, permanente afro, escovas de todos os tipos, cores e sabores, progressiva, definitiva, selagem, realinhamento, já quase fiquei careca, só nunca pintei meus cabelos e tudo isso na verdade é uma bela porcaria, nunca vi nada disso prestar, fica bonito apenas naquele dia e pronto.
Tentei ficar “limpa”, mas não tenho paciência, já que pra pentear era preciso um chicote pra domar a rebeldia dos meus preciosos fios. Meu sonho é que um cientista bondoso, lindo, iluminado crie uma cápsula que ao ingerir, o cabelo nasça mais molinho. Serei cobaia do invento numa boa, nem me preocupo com os efeitos colaterais.
Agora, de verdade, antes crespo do que careca, e outra, cabelo nenhum é referência de inteligência ou bom caráter, tem neguinha que joga cabelo pra lá e pra cá e não vale o que o gato enterra. Deixa-me cá com minhas madeixas que uma hora eu acerto num tratamento milagroso, agora idiotice, preconceito e ignorância não tem jeito.
É como dizem, RUIM É O PRECONCEITO!
4 comentários:
Lu,
acho que cada um deve levar a vida como quiser, mas... cabelos não nos pode deixar tão descontentes!
"Minha mãe tem cabelo lisinho, os cabelos de meu pai não são crespos, mas a mãe e a avó dele nos deixaram essa herança terrível." Terrível, para mim, é algo que é genético te deixar assim, sua avó e bisavó não eram só cabelos. O que a moda e a mídia nos impõe é que é terrível.
bjs
Jussara
Você tem razão Jussara e esse "terrível" é mais uma piada interna, tipo o "brabão" que costumamos chamar nossos cabelos em casa rsrsrs, mas de verdade, essas coisas já não incomodam mais, mas tem uma galerinha de visão tão ridiculamente torpe p/ as coisas que realmente importam na vida que acabei escrevendo sobre um tema meio bobo, como que exorcizando as bobagens que já ouvi por aí deles rsrs. Cabelo já me incomodou muito, mas hoje não, já vivi tanta coisa, tantas experiências que né, é irrelevante, só não perco a chance de fazer resenha disso também, bjs
rsrs Minha cara lú, acho que vc deveria assumir suas madeixas! Economizaria tempo, dinheiro e frustração! Ainda não vi vc ao natural confesso, mas não deve ser tão ruim assim neh! rsrsrs aproveite a fase do politicamente incorreto, do natural e do dane-se o que os outros pensam! dica: Compre um difusor p secar ele e umas presilhinhas charmosas! ^^
quem sabe um dia crio coragem raspo a cabeça e deixo por conta da natureza, não tenho é saco de ficar horas passando creminho, amassando daqui e dali, é mais fácil ir na Lúcia e me entrego naquela cadeira mágica e saio de lá escovadinha rsrs, até pq vivo numa correria ultimamente Jessikinha. Então, cadê o endereço do seu blog garota? Tô curiosa.
Enviar um comentário