A lei de Murphy esta me perseguindo

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível".

Essa semana começou ótima, primeiro quase que um maldito portão decepou meu dedo polegar e ontem à noite no caminho de casa minha sandália resolve quebrar a correia.

Eu já estava na quadra de casa, faltavam alguns metros. Tive vontade de jogar a infeliz da sandália o mais longe possível, mas me contive, pois no meu caminho havia cacos de vidros, pedrinhas e o esgoto escorrendo pela via. Daí continuei bem devagar, arrastando a sandália. Pouco adiantou só não furei o pé, mas nesse pequeno percurso pisei na lama, na terra e isso pra mim é uma verdadeira tortura, pois não tenho o hábito de andar descalça e pisar em qualquer pedrinha me incomoda muuuuuiiiiito.

Pior que a sandália nem era velha, usei umas sete ou oito vezes no máximo, mas isso que dá aproveitar liquidação. Agora é torcer para o final de semana ser bem legal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meu pequeno polegar agora é roxo

DSC05620

Quem já levou pancada no dedo sabe bem a dimensão da dor, pqp como dói. Primeira é um susto e se a merda estiver pronta sai na hora, depois dá uma vontade de morder, chutar, destruir completamente o desgramado do portão [no meu caso foi um portão que quase decepou meu lindo e pequeno polegar].

Hoje pela manhã tive esse pequeno acidente de trabalho, estava saindo pra visitar um cliente quando fui fechar o portão da garagem, não sei como consegui a proeza de esquecer o dedo no caminho e pah, doeu na alma. Mesmo quase que me mijando de dor, fui em frente. Cheguei à casa do cliente e aproveitei pra pedir um pouco de sal pra colocar no dedo, foi a única coisa que me lembrei de colocar na hora, aí peço o sal e a cozinheira olha pra minha barriguinha [que já esta pra lá de saliente] e me pergunta se era pra eu comer manga verde. Cega de dor nem reparei se tinha mangueira, goiabeira, mangabeira no quintal da criatura, só queria alguma coisa pra colocar nesse dedo. Daí expliquei o que tinha acontecido e não, eu não estou grávida e com desejo de comer manga verde.

Voltei para o escritório da agência, a dor um pouco menos depois de ter colocar o sal, mas decidida a voltar a fazer abdominais. Pior que o sal secou e fica caindo os farelinhos em cima do teclado, não teve jeito, lavei o dedo, mas aí a dor voltou com tudo, fica pulsando, tive que ir até a farmácia, pronto estou usando anti-inflamatório em gel e em comprimidos e a dor deu uma pausa nesse momento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quem manda aqui sou eu

Acabei de receber de um internauta essa belezura de ilustração:

Jusmalandra

O boato que esta rolando em Barreiras é que as propagandas da convenção de Zito Barbosa no PMDB foram queimadas. Aí fica a pergunta no ar, quem teria esse interesse?

Bom, o que me assusta é que a cada dia a ditadura mostra suas garras em nossa cidade, o povo não tem o direito de se manifestar, fato ocorrido no Desfile Cívico de 7 de Setembro, já relatei aqui antes no blog, e agora os pré-candidatos pelo visto não vão poder fazer propaganda de seus eventos na cidade.

Cadê a democracia em Barreiras?

Já posso imaginar como vai ser durante o período de campanha, será um Deus nos acuda, o cassete vai comer no centro.

Pois é, estava aqui sossega, trabalhando quando recebi por e-mail essa história e o desenho, não vou dar nome aos bois como esta no e-mail recebido, mas não poderia deixar de comentar o fato aqui no blog e meditando só um tiquinho como anda a política aqui em Barreiras, vejo que estamos retrocedendo mais e mais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um gato abilolado

gato

Sempre criamos gatos e cachorros em casa e eles até que se dão bem, mas cada um no seu quadrado. Essa é a segunda vez que criamos gato que nasceu lá em São Desidério e engraçado que os gatos que vêm de lá, têm uma característica peculiar, são doidinhos.

Desde criança achava bonitinho e esquisito aquelas almofadinhas que os felinos têm embaixo das patinhas, nunca perguntei pra que servem. Até que minha sobrinha, a Clarinha me perguntou, aí falei que devem ser pra amortecer na hora da queda né, já que os bichos sobem em cada lugar alto e de lá se jogam.

Então fui pesquisar pra não passar vergonha e ter certeza de que expliquei certo. Pois é, acertei e tem mais coisa, essas almofadinhas também funcionam como um dispositivo antiderrapante quando o animal aterrissa depois de um salto e freio. Outra função muito importante para os gatos é que essas almofadas ajudam na hora da caça, pois seus passos não são ouvidos pelas presas. Daí lembrei-me do nosso gatinho de estimação o Zito, é por isso que nunca ouço aquele danado se aproximando pra me atacar, ele fica escondido e quando qualquer pessoa passa, ele se joga e se atraca em nossas pernas, morde, arranha.

Enfim, como falei antes, gato que vem de São Desidério já vem faltando um parafuso, de todos os bichamos que já criamos os dois gatinhos que vieram de Sandes foram os mais abilolados. A Clarinha joga a bolinha pra ele, ele se distrai um pouco brincando, mas se alguém passar por perto prepare as canelas pra pular, pois ele ataca mesmo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Lenda do Café

Gosto muito de um bom cafezinho, porém só tomo essa bebida duas vezes ao dia, pela manhã de noite, engana-se quem pensar que café à noite me tira o sono, nada disso, durmo como um anjo. Mas muitas pessoas têm insônia devido ao consumo de café durante a noite, minha irmã, por exemplo, toma somente durante o dia, pois se beber às noite já era o sono dos justos.

Reza uma antiga lenda sobre as origens do café há mais de 1.300 anos, nas montanhas de Abissínia, hoje Etiópia, no nordeste da África, por um jovem pastor árabe chamado Kaldi. Certa noite, ele ficou ansioso quando suas cabras não retornaram ao rebanho. Quando saiu para procurá-las, encontrou-as saltitando próximo a um arbusto cujos frutos estavam mastigando e que obviamente foi o que lhes deu a estranha energia que Kaldi nunca vira antes. Então, ele mesmo resolveu experimentar alguns frutos e descobriu que eles o enchiam de energia, como tinha acontecido com o seu rebanho.

Kaldi, evidentemente, levou essa maravilhosa "dádiva divina" ao mosteiro local, mas as reações não foram favoráveis e ele ateou fogo nos frutos, dizendo serem "obra do demônio". O aroma exalado pelos frutos torrados nas chamas atraiu todos os monges para descobrir o que estava causando aquele maravilhoso perfume e os grãos de café foram rastelados das cinzas e recolhidos.

O abade, então, mudou de ideia. Sugeriu que os grãos fossem esmagados na água para ver que tipo de infusão eles davam, e os monges logo descobriram que o preparado os mantinha acordados durante as rezas e períodos de meditação.

E notícias dos maravilhosos poderes da bebida espalharam-se de um monastério a outro e aos poucos se espalharam por todo mundo.

café

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Truculência não garante o silêncio

protesto

Dia 7 de Setembro é uma data histórica, é a Independência do Brasil, em muitas cidades acontecem os desfiles cívicos e tal, mas espera, não é aula de História não, nada disso. Na verdade só queria deixar registrado meu repúdio, minha indignação contra atos arbitrários de quem se acha acima do bem e do mal.

Protestar é um direito do cidadão num país democrático, porém Barreiras parece que não faz parte dessa realidade, a insatisfação popular com a atual administração pública esta estampada na face dos barreirenses e na hora de botar pra fora, o grito foi reprimido debaixo de porrada.

Eu não estava presente na av. Clériston Andrade, soube depois por pessoas que presenciaram a pancadaria. Não me venha com a história de sempre que isso é coisa da oposição, que os grupos políticos derrotados ficam promovendo baderna na cidade, não engulo essa. A oposição claro e evidente se mete sim, mas o povo insatisfeito se junta no bololô e manifesta sua revolta.

Sou contra toda e qualquer tipo de censura, esse tal governo que aí esta, não precisa de ninguém pra atrapalhar, ele mesmo se sabota, até agora não disse a que veio e muito menos vai deixar saudade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Filosofia das estradas

cami 1

É tão raro ver nas traseiras dos caminhões as clássicas filosóficas, poéticas, humorísticas frases de para-choque de caminhão. Seja em estradas ou em postos de combustíveis, sempre dou uma espiadinha pra encontrar essas pérolas, porém esta cada vez mais difícil encontrar frases engraçadas, o mais comum é o “Vá com Deus” ou “Jesus Cristo”.

Indo de Petrolina – PE para Sobradinho - BA vi essa: "Não me siga, eu não sou novela".

Muitas viraram verdadeiros clássicos das rodagens, como:

"Mulher gostosa é igual a melancia: ninguém consegue comer sozinho”.

"Cuidarei da minha saúde, pois da minha vida muitos já cuidam".

“Cada pessoa tem sua medida de felicidade".

"A paixão é igual fumaça, sufoca mais logo passa".

"Se correr o guarda multa, se parar o banco toma!"

cami 2

Outras são pérolas do conhecimento:

“Beijo de mulher casada tem gosto de pólvora”.

“Deus abençoe as mulheres bonitas, e as feias se sobrar tempo”.

"Nem todo rico tem carro. Nem todo ronco é pigarro. Nem toda mulher eu agarro".

“Viajo porque preciso, volto porque te amo”.

cami 3

Alguns recorrem aos números para transmitir sua mensagem:

“80 ção!”

20 ver!”

“Melhor Zero do que NADA”.

"Vou rezar 1/3 para arrumar 1/2 de te levar para 1/4".

 

E quando o amor é o tema, aí deu-se a desgraça, a bagaceira tá feita:

“Nas curvas do teu corpo, capotei meu coração”.

“Muitos pneus cheios, mas um coração vazio”.

“Não é pressa. É saudade”.

“Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Essa eu copiei escrevi no meu caderno de confidências quando fazia a 4ª séria na Escola Reino da Criança hahaha.

"No decote do horizonte, vejo o seio da saudade".

"Ninguém é pobre quando ama".

cami 4

As minhas preferidas são as de duplo sentido:

"Vivo todo arranhado, mas não largo minha gata".

“Feliz é o homem-bomba, que diz para a mulher que vai trabalhar e nunca mais volta...”

“Por falta de roupa nova, passei o ferro na véia!”

"Passei por muitos buracos molhados, mas no seu é que gosto de me encharcar".

"Saudade de todos lá de casa, principalmente da peludinha do meio". Kkkkkkkkkk é um poeta.

“Melhor acordar arrependida, do que dormir com vontade!!!!”

“Não crio juízo porque não sei o que este bicho come.”

cami 5

Poéticas ou não, as frases de para-choque de caminhão são geniais:

"Não sou mágico, mas vivo deste truck..."

"Se me ver agarrado com mulher feia, pode apartar que é briga".

Martin Luther King da BR: "I HEVE ONE DREAM".

Sob um desenho em que uma mulher segurava um touro pelo rabo enquanto este tentava, com cara furiosa, atingir um homem que fugia, estava escrito: “Se a mulher solta o rabo, o marido leva chifre”.

"Bom mesmo é ser mulher: chora sem ter razão, mija sem por a mão e trepa sem tesão..."

"Se seios fossem buzina, de noite ninguém dormia".

"Você pra mim é problema seu".

"Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital".

“Se Deus fez coisa melhor que mulher, guardou só pra ele”.

“As três piores coisas do mundo são: cerveja quente, dor de dente e mulher da gente.”

“www.comoputa.na.br!!!”

"Marido de mulher feia detesta feriado".

“Sorte teve Adão, que não tinha sogra e nem caminhão.”

“Paciência, a chave que abre todas as portas.”

“Enquanto Maria reza, Mercedes Benz.”

Trabalhei numa transportadora e lá ouvi essa muito boa:

Um policial rodoviário parou um caminhoneiro e seu caminhão era cheio de frases engraçadinhas, o policial leu uma por uma, queria rir das besteiras, mas isso afetaria sua pose de durão, mas quando chegou na traseira do caminhão, estava escrito: "No meu caminhão, não carrego puta e nem policial." Pronto a merda estava feita, o policial se retou, procurou de todo jeito multar o coitado, mas o caminhoneiro estava com tudo certinho, restou ao policial apenas fazer uma advertência: - Pode seguir viagem, mas na volta quero ver essa frase apagada, do contrário você vai se ver comigo. Dias depois, o policial durão, peito arrebitado, vê na quina da estrada o caminhão descendo, mas que depressa, saiu pra beira da rodovia. Parou o caminhão, olhou na cara do caminhoneiro e correu para ver o para-choque traseiro, e lá estava escrito: "Apaguei, mas num carrego".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS