Está tenso esses dias aqui na Bahia, greve da Polícia Militar, arrastões, assaltos, arrombamentos e o ilustríssimo governador não tá nem aí nem tá chegando. A PM tem todo o direito de fazer greve, reivindicar melhores salários e condições de trabalho, só que a população não deveria ficar no meio da negociação completamente desprotegida. Os homens do exército, guarda municipal não estão intimidando, são em número reduzido e a bandidagem está se sentindo super à vontade pra aprontar.
Aqui em Barreiras, que tem quase 200 mil habitantes está um caos, as lojas e escritórios que ousam funcionar, mantém as portas trancadas e o medo impera. Nas ruas todo momento tem nego correndo, quando não é assalto é arrastão.
Nunca passamos por tal situação, o diálogo deve existir entre as partes, o bode rouco governador deve ceder, assim como a PM.
É necessário chegar logo a um acordo e um pouco de paz voltar a reinar. Gostaria de pelo menos voltar a andar nas ruas com o mínimo de tranquilidade, coisa que não estamos tendo desde o início da greve.
0 comentários:
Enviar um comentário