Confesso sou torcedora do Flamengo sim, dizem que somos os torcedores mais chatos que existem, depois do corinthiano é claro. Mas a vitória ontem de virada em cima do Santos foi bom demais.
Uma amiga gaúcha certa vez me questionou o motivo de ter tantos torcedores do Flamengo, Vasco e Fluminense aqui em Barreiras e pouquíssimos torcedores do Bahia ou Vitória. A questão é a seguinte, a região Oeste da Bahia não é lá muito baiana, já fomos pernambucanos, quase mineiros e sonhamos em ser são franciscanos.
Durante a Segunda Guerra Mundial o aeroporto de Barreiras era ponto estratégico para as forças aliadas. Cá os aviões abasteciam e seguiam seus destinos. Como a capital do país era o Rio de Janeiro, Barreiras era como mais um bairro carioca, os aviões que iam para o Rio ou que de lá partiam para algum lugar do globo, obrigatoriamente pousavam aqui. Então as novidades como chicletes, copos descartáveis, primeiro os cariocas e barreirenses conheciam e só depois o resto do país.
A influência dos times cariocas foi devido às transmissões das rádio do Rio de Janeiro, por isso era fácil encontrar torcedores dos times do rio aqui em Barreiras.
Atualmente em Barreiras há uma Babel de torcidas, pois a população é uma mistura de sulistas, goianos e cearenses. Mas o querido Flamengo é sem dúvida o campeão nos corações barrerenses.
2 comentários:
Com alguns anos de atraso veio a resposta,hahaha.bjos da amiga gaucha.
Mas respondi hihihi, bjs.
Enviar um comentário