Andei sumida, pois estava concentrando todas as minhas forças num propósito importantíssimo... perder peso. Tá vendo só, eu que fazia regime de engorda, chorava quando perdia peso, agora cá estou fazendo dieta e exercícios físicos, pelo o menos eu estava.
Sério, eu tinha peso de bode, como dizia meu pai, tinha uma vergonha de ser magrinha, nunca revelava meu peso, só subia numa balança se não tivesse ninguém por perto. Sou baixinha, pesava 38 kg, agora eu revelo, tentava de tudo pra engordar pelo menos 2 kg, o máximo que conseguia eram míseras gramas e perdia rapidinho, daí desisti do propósito. O tempo passou, virei gente grande, não no tamanho, mas em responsabilidades, faculdade e trabalho, muita correria, má alimentação tcharam! Descobri o segredo para engordar.
O resultado disso tudo, engordei uns 10 kg, digo “uns” porque tem semana que vai a 11 kg, depois volta pra 10 kg. Tava feliz da vida se, tem sempre um se, se metade dessa gordurinha não fosse pro lugar errado, a barriga. Gordura é um bicho burro mesmo neh. Pois então, lá vai eu que nunca fiz dieta, ou melhor, fazia tudo ao contrário, não entendia nada de alimentação saudável, tendo que mudar hábitos e pior, sou super-hiper-mega sedentária.
Eu sei que o correto é ir numa nutricionista, entrar numa academia e tal, mas como sou ansiosa e doidinha mesmo, apelei para os amigos mais experientes, primeiro foi o N, ele é striper/tekileiro tem um corpão, entende tudo de comida saudável sem gosto e sem graça, me deu várias dicas, me incentivou pra caramba. Ele me disse que já que o que eu quero não é nada radical, não é perder muito peso, que iria ser sopa no mel, que eu não precisava passar fome, mas que tinha de comer direito, nada de arroz, macarrão e batata no mesmo prato (essa foi a pior parte, pois eu misturava tudo mesmo), muito verde, muita verdurinha, pouca carne e nada de açúcar, o quê? Nada de açúcar, eu quase surtei, sou um pouco formiga e esse negócio de suco ou chá sem açúcar é de lascar. Ah! Ainda tinha o tal chá de carqueja e os exercícios aeróbicos, putaqpariu.
Então ta neh, empolgação mil, chamei uma amiga pra me acompanhar na guerra contra os quilinhos, ela de boa topou. Nos pesamos, anotamos as medidas direitinho, uma fiscalizando a outra. A colega não fazia nenhum exercício físico, e eu tadinha, caminhava 30 min, pedalava mais 30 min e pulava 300 vezes uma infeliz de uma corda, faltava botar os bofes pra fora, todos os dias. Resultado, engordei 900g e minha amiga emagreceu 2kg.
Quase pulei da ponte, mas eu sei nadar, então depois de ver todos do escritório rindo da minha cara, fui adiante, voltei o foco para a dieta, menos exercícios e consegui perder 1 kg yeah!
Após essa vitória, relaxei, provei que consigo e larguei porra de dieta, porra de exercícios hahaha, mas pelo menos aprendi a comer direito e isso já é massa. A barriguinha diminuiu, mas continua grudada em mim, como vou ter que usar aparelho ortodôntico por 1 ano e meio e isso vai me fazer sofrer, vou emagrecer sem querer, então vou curtir esse restinho de dezembro e comer as coisinhas gostosas, já foram dois casamentos, muita cervejinha e churrasco, que venha ceia de Natal e de Ano Novo.
Mas não desisti não, vou voltar o foco e fazer bonito em 2012, menos cerveja, comer direito, menos doce e atividade física, tá parecendo promessa de gordo hahah
1 comentários:
Emagreci um pouco mas como é final de ano vamos aproveitar... 2012 com muita alimentação saudável e exercícios sem exageros.
Enviar um comentário